sexta-feira, 29 de maio de 2015

O que toca no meu Ipod #02

Ana Moura







Falando novamente em Fado, conheci a música da Ana Moura numa noite em que estava passeando pelas ruas de Lisboa e fiquei encantada com sua voz. Cheguei em casa e fui pesquisar sobre sua carreira e ouvir suas músicas. Cada dia que passa, o Fado me encanta mais e mais. 

Ana Moura é reconhecida internacionalmente. Começou cantando em vários locais da noite lisboeta e apareceu na televisão, pela primeira vez, em Fados de Portugal. Após lançar seu 3º disco, ficou conhecida pelo grande público português, e as aparições em programas de televisão foram aumentando.

Em 2007, participou do show dos Rolling Stones no Estádio de Alvalade, cantando em dueto com Mick Jagger. Depois de dois grandes concertos nos Coliseus do Porto e de Lisboa, Ana Moura lança o seu primeiro DVD ao vivo, que obtém grande sucesso junto ao público.

Com o reconhecimento da crítica, ganhou o Prêmio Amália de melhor intérprete. Em 2010 canta com Prince no Festival de Verão, Super Bock Super Rock.

Em 2011 faz sua primeira digressão aos Estados Unidos e Canadá e em 2013 inicia uma turnê andando pelo país e fazendo concertos pelos EUA, Canadá, México, Reino Unido, Áustria, Holanda, Alemanha, Noruega, Bélgica e Luanda.

Em Janeiro de 2015 foi feita Comendadora da Ordem do Infante D. Henrique.

Ana Moura é atualmente uma das fadistas mais conceituadas de Portugal, pelo seu excelente timbre de voz, beleza e enorme simpatia com o público.

Gosto muito do seu último disco e minha música preferida é Desfado, que leva o mesmo nome do álbum.

Deixo o link do vídeo para quem quiser conhecer o seu trabalho.












2 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem sim! Adoro!!
      Desculpa, mas só agora que vi seu comentário. Algum problema aqui que não me apareceu nada. Obrigada pela visita!

      Excluir