quarta-feira, 6 de maio de 2015

Lugares Incríveis #01


Peniche





Em Junho de 2007 recebi um convite para passar um final de semana em um Hostel em Peniche. Não conhecia a cidade ainda, então me animei e fui com meu marido, na época, ainda namorado.
    
Achei a cidade uma delícia com praias maravilhosas. Um pouco de vento, é verdade, e águas bem geladas, mas fiquei apaixonada pelo lugar.

Sempre que recebo alguém em minha casa, acabo levando para comer uma dourada grelhada e uns chocos fritos. Não tem como não gostar. No verão de 2013 levei minha filha para acampar em Peniche e ela adorou a aventura e, claro, as praias.

O concelho de Peniche possui uma longa e rica história. Foi sucessivamente ocupado por populações que, ontem como hoje, fizeram da pesca e da agricultura as suas principais atividades econômicas.

A cidade é conhecida internacionalmente pelas condições que possui para a prática de esportes como Surf, Bodyboard ou Mergulho. 

A praia dos Supertubos é palco de uma das mais importantes provas internacionais de surf, recebendo uma das etapas do ASP Tour.

O ponto mais ocidental de Peniche é o Cabo Carvoeiro, onde foi erguido o Farol do Cabo Carvoeiro devido aos inúmeros naufrágios ocorridos. A oeste do Cabo Carvoeiro, situa-se o arquipélago das Berlengas. O arquipélago é hoje uma reserva natural, onde se encontram espécies raras de flora, aves e peixes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário