quarta-feira, 8 de abril de 2015

Como tudo começou...


    Hà 10 anos (mais precisamente em 21 de março de 2005) desembarquei no aeroporto de Lisboa para uma breve estadia de 3 dias, mais ou menos, e depois iria visitar Coimbra e Porto, e de lá, seguiria viagem até chegar a Itália, destino tão sonhado.

Mas, felizmente, Lisboa me encantou de tal forma e se mostrou tão especial e instigante, que daqui nunca mais quis sair. 

    Ainda voltei pra casa, após esses breves 3 dias se transformarem em 3 meses, mas retornei 1 ano depois, para viver e descobrir um País deslumbrante.
E se já não bastasse essa paixão toda por Lisboa, ainda apareceu um gajo no meu caminho que, aos poucos, me conquistou e me mostrou que aqui era o meu lugar. Que Portugal havia me escolhido e que essa relação tinha que ser recíproca. Pois bem, aqui fiquei e construí minha vida e família.
   Me falta muito para conhecer, mas sou totalmente apaixonada por cada canto dessa terra, de Trás-os-Montes ao Alentejo, da Estremadura ao Algarve, pela sua cultura, sua cozinha deliciosa, seus vinhos, suas aldeias e seus encantos. Isso sem falar no clima e suas praias paradisíacas. 
   Amo meu Brasil e minha cidade maravilhosa, mas meu amor por Portugal é tão grande, tão verdadeiro que não me imagino mais fora daqui!
    Te amo Portugal!!!




Um comentário:

  1. Ter um blog é uma vantagem, pois é uma das melhores formas de mostrar ao nosso público o potencial do nosso negócio. È no conteúdo dos meus artigos que divulgo o meu projecto da Empower Network e estabeleco a conexão entre a empreendedora que sou e o público.

    E se esse motivo ainda não é suficiente para você, que como eu além de mulher de negócios, é mãe, esposa, dona de casa, amiga, filha, irmã e não está muito convencida de que ter um blog é importante.

    Vou te contar algumas outras razões pelas quais blogar vai ajudar no seu negócio.

    1. Blogar melhora o SEO (search engine optimization) do seu blog, posicionando-o melhor nos resultados de uma busca (como no Google, por exemplo).

    2. Pode escrever em qualquer lugar. Imagine: vai para a praia e surge umas ideias, pense no seu negócio e escreva. A qualquer hora e em qualquer lugar.

    3. Diferente das publcidades e dos anúncios, produzir conteúdo é uma forma mais leve de se relacionar com o seu público.

    4. Quando você escreve frequentemente e com propriedade sobre um tema as pessoas veem-te como um expert sobre ele.

    5. E blogar ajuda a aprender mais sobre aquilo que você já ama. Escrever vai te ajudar a pesquisar e entender o mercado no qual você está inserida. Procurar novas ferramentas e tecnologias. Pesquisar o que há de mais novo dentro da sua área.

    6. Ter um blog é ótimo para networking. Você comunicae-s com o seu público, com outros profissionais da mesma área, com profissionais de outras áreas. Um leque de oportunidades surgem.

    7. No inicio pode parecer trabalhoso, mas garanto que é muito divertido!

    Pronta para começar?

    Comece por adquirir a sua plataforma já pronta a utilizar e eu ensino-te como a tua história de vida e fazer aquilo que você ama podem te ajudar a iniciar o teu blog e teres rendimentos com ele.
    http://buildingabrandonline.com/AnaeOrlandoSousa/
    http://anaeorlandosousa.com/?p=joinlz

    ResponderExcluir